União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro inaugura Circuito de Manutenção e Corrida a 30 de julho

O Circuito de Manutenção e Corrida Carlos Boto, localizado na reta de Vale de Deus, vai ser oficialmente inaugurado no próximo domingo, 30 de julho, pelas 10h30, numa cerimónia promovida pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro em conjunto com a Câmara Municipal.

A festa começa logo pelas 20h00, com a música do DJ Alexandre Ramos e de Luís Raposo no saxofone. Segue-se uma banda, ainda por anunciar, e pelas 00h00 entra em cena DJ Mike (Fuentez) e James que apresentam um novo projeto em duo. Cerca da 01h00 é a vez de Christian F levar ao rubro os turistas e residentes da Praia do Carvoeiro, depois da fantástica atuação do ano passado. À semelhança de anos anteriores são esperadas centenas de pessoas, numa noite de grande animação na vila de Carvoeiro, que dinamiza muito a vila.

Refira-se que o circuito é composto por uma pista mista com cerca de 1500 metros em pavimento betuminoso colorido e em argamassa sintética colorida. Contará ainda com duas zonas de equipamentos de manutenção, que permitirá aos utentes diversificar o tipo de exercício físico nas duas zonas verdes do circuito. Esta era já uma área bastante procurada pelos lagoenses para as suas corridas e caminhadas, pelo que as obras vêm conferir maior segurança ao local, pretendendo ainda atrair mais praticantes de caminhadas e corrida.

“Este circuito surge de forma natural, num local para onde muitos lagoenses já se deslocavam para realizarem as suas caminhadas. Perante este facto só tínhamos duas opções: ou fazíamos que não víamos ou então tentávamos dar-lhes mais segurança e condições para as pessoas continuarem a praticar esta atividade física. Foi o que fizemos”, explica Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

“A atribuição do nome Carlos Boto a este circuito é uma pequena homenagem de todos os lagoenses e o reconhecimento do fantástico trabalho que ele realizou e que ainda hoje é visível em cada um de nós. Por mais homenagens que se possam fazer ao Carlos, elas serão sempre poucas", salienta o autarca.

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro convida toda a população a estar presente na inauguração e participar nas duas atividades que vão decorrer e assinalar a abertura oficial do circuito.