Muitos visitantes na exposição ‘Expressões de Abril’

Está patente na Sala Polivalente do Auditório Municipal a exposição ‘Expressões de Abril’, que tem recebido centenas de visitas ao longo do último mês, resultando numa agradável surpresa para os visitantes como para os promotores da mesma. A mostra surgiu de uma iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que lançou o desafio a vários artistas da freguesia para realizarem obras que expressassem o 25 de Abril.

Muitos visitantes na exposição ‘Expressões de Abril’

Daí saíram uma série de interessantes pinturas que têm suscitado muitas visitas, nomeadamente de grupos. Têm passado pela exposição turmas do agrupamento de escolas ESPAMOL, a Universidade Sénior de Lagoa, os Centros Seniores de Lagoa e de Carvoeiro, além de inúmeras pessoas interessadas, que a têm visitado a título individual, manifestando surpresa e agrado com os trabalhos expostos.

Muitos visitantes na exposição ‘Expressões de Abril’

As visitas de grupo, previamente agendadas, têm contado com uma pequena palestra do artista Patico, que faz uma pequena introdução e breve explicação sobre a mostra, o conteúdo e os artistas que a pintaram. A visita conta ainda com o visionado de um filme de Napoleão Mira, em que este declama um poema de Ary dos Santos.

Muitos visitantes na exposição ‘Expressões de Abril’

Estes têm sido momentos bastante agradáveis, de cultura, de recordações, e onde se tem criado um ambiente fantástico, de convívio e partilha, existindo ainda espaço para algumas surpresas trazidas pelos visitantes, como aconteceu com a Universidade Sénior. Esta mostra revela-se assim, entre outras, mais uma excelente iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, na sua linha de orientação de promover a cultura, a tradição, a identidade e costumes das nossas populações.