Tributos a Zeca Afonso e Marcha Corrida assinalam o 25 de Abril em Lagoa e Carvoeiro

A atuação da banda Íris num tributo a Zeca Afonso na Rua 25 de Abril, em Lagoa, é um dos pontos altos das comemorações do 25 de Abril promovidas pela União das freguesias de Lagoa e Carvoeiro. Apresentando um conjunto de iniciativas complementares às da Câmara Municipal, a União das Freguesias agendou uma série de atividades para assinalar o Dia da Liberdade.

Nesta última, o destaque vai para o tributo a Zeca Afonso às 11h00 na Rua 25 de Abril, onde decorrerá ao longo de toda a manhã um mercadinho de rua, ‘ateliers’ infantis, jogos tradicionais, insufláveis, largada de pombos, entre outras atividades.

Um dos objetivos da exposição é informar e consciencializar toda a comunidade de que a concre¬tização de uma ‘nova cultura’ da criança deve ser um objetivo e responsabilidade de todos, alertando sobre o muito que ainda falta fazer no âmbito dos Direitos da Criança e qual o contributo que cada um pode dar.

PROGRAMA 25 DE ABRIL

Carvoeiro: (Largo da Praia)
09h30: Hastear da Bandeira
(Hino Nacional cantado pelos alunos da EB1 de Carvoeiro)
09h45: Largada de Pombos - Sociedade Columbófila Lagoense
10h00: Marcha/Corrida - Muv Gym
14h30: Ateliers Infantis/Jogos Tradicionais/Insufláveis
15h00: Espetáculo Musical "Tributo a Zeca Afonso" - Projeto G.H.A.Z.A.
"Poesia de Abril" - Napoleão Mira

Lagoa (Rua 25 de Abril)
09h00-13h00: Mercadinho de Rua
09h00-13h00: Ateliers Infantis/Jogos Tradicionais/Insufláveis