‘Crianças no Mundo com Direitos’ em exposição na União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro

Foi inaugurada na passada terça-feira, a 4 de abril, a exposição ‘Crianças no Mundo com Direitos’, na sede da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro. A mostra surge no âmbito do mês da ‘Prevenção dos Maus Tratos na Infância 2017’ e é uma iniciática da CPCJ de Lagoa (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens), em parceria com a Nobel International School Algarve e a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Esta é uma mostra composta por painéis de grande impacto visual, que descrevem o contexto so¬cial, económico e político de alguns países, verifican¬do-se que a privação dos direitos da criança está concentrada em determinados continentes, países e regiões.

Um dos objetivos da exposição é informar e consciencializar toda a comunidade de que a concre¬tização de uma ‘nova cultura’ da criança deve ser um objetivo e responsabilidade de todos, alertando sobre o muito que ainda falta fazer no âmbito dos Direitos da Criança e qual o contributo que cada um pode dar.

A exposição estará patente ao público, na sede da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, até ao dia 12 de abril, entre as 9h00 e as 16h00. Após este período, seguirá para a Nobel International School Algarve.