Humorista Jorge Serafim na abertura da Feira de Natal de Lagoa a 8 de dezembro



Humorista Jorge Serafim na abertura da Feira de Natal de Lagoa a 8 de dezembro

Um espetáculo de ‘stand-up comedy’ com o humorista Jorge Serafim vai abrir, a 8 de dezembro, a edição deste ano da Feira de Natal de Lagoa, que decorre até dia 11 do mesmo mês, no Largo do Auditório Municipal, entre as 10h00 e as 20h00. Esta é apenas uma de várias surpresas preparadas pela organização, a cargo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e da Câmara Municipal.


A ‘Aldeia Presépio Vivo’, que tanto sucesso fez em 2015, voltará a ser um dos destaques, contando com mais de 20 figurantes, recriações histórias, além do burro, da vaca e de uma exposição de animais, numa feira cada vez mais diversa, quer na oferta de produtos e artigos tradicionais e natalícios, quer na animação.


Atuações do Palhaço Salsinha (dia 11), espetáculos musicais com a fadista lagoense Luana Velasques (dia 9) ou Luís Galrito (dia 10), além de inúmeras iniciativas de animação infantil, demonstração de voo de aves de rapina e mais de 50 expositores com artigos de artesanato e doces regionais, a Feira de Natal de Lagoa poderá ser o sítio ideal para um passeio em família e para encontrar alguns originais presentes para esta época festiva.


De salientar que, integrado no evento, a 9 de Dezembro as ruas de Lagoa serão palco do já habitual desfile com cerca de 600 Pais Natal, que terminará um recinto da feira com um espetáculo de animação infantil para as crianças. Estas são apenas algumas das iniciativas agendadas e em breve será anunciado o programa completo com todas as atividades previstas, que contará com mais algumas surpresas, nomeadamente na ‘Aldeia Presépio Vivo’.


Certo é que, à semelhança do que sucedeu no ano passado, são esperados alguns milhares de visitantes, num evento que vem ganhando cada vez mais importância e tradição no concelho.


Feira de Carvoeiro entre 16 e 18 de dezembro
A vila de Carvoeiro vai receber também uma Feira de Natal, que decorrerá entre 16 de 18 de dezembro, no Largo da Praia. Das 10h00 às 19h00, cerca de 30 expositores irão mostrar produtos típicos da região, num evento que vai contar também com inúmeros espetáculos musicais e animação infantil, a anunciar brevemente.