Férias Ativas de Carvoeiro receberam 74 crianças

Terminou na passada sexta-feira, 9 de setembro, mais uma edição das Férias Ativas de Carvoeiro, atividade que este ano teve a participação de 74 crianças. O último dia contou com uma festa convívio na Praia Grande, em Ferragudo, onde reinou o entusiasmo, a alegria e já a saudade pelas semanas tão bem passadas nestas férias desportivas promovidas pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Férias Ativas de Carvoeiro receberam 74 crianças

Ao longo de 13 semanas, entre 13 de junho e 9 de setembro, estiveram semanalmente 55 crianças nas atividades das férias, apesar da capacidade máxima ser de 50 participantes. Um esforço da União das Freguesias permitiu alargar um pouco mais o número de vagas, com a maior parte das crianças a marcarem presença do início ao fim das Férias Ativas, tal era a satisfação e o entusiasmo pelos momentos partilhados diariamente.

Férias Ativas de Carvoeiro receberam 74 crianças

Contando com quinzenas temáticas e vários ateliês que decorreram na EB1 de Carvoeiro, as férias ficaram ainda marcadas por diversas atividades no exterior, como idas ao parque aquático ‘Slide & Splash’, ao ‘Crazy World’, às piscinas de Monchique, ao Parque da Mina, ao Centro de Ciência Viva, em Lagos, e ao Oceanário, em Lisboa, entre outros.

Férias Ativas de Carvoeiro receberam 74 crianças

"Esta é uma iniciativa que ocorre pelo segundo ano consecutivo e veio para ficar. Sabemos o quanto é importante para as famílias e por isso será uma prioridade para nós mantermos as Férias Ativas de Carvoeiro. O número de crianças tem vindo aumentar e tentaremos sempre criar mais e melhores condições para quem nos procura", salienta Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

A organização esteve a cargo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, da Insigniatur (Comboio Turístico de Carvoeiro), da Progarve (Restaurantes ‘Piu Grand Café’, ‘Martins Grill’, ‘O Pátio’ e ‘JAN’) e do Agrupamento de Escolas ESPAMOL.