União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro tem novo logotipo

Mais moderno e apelativo mas sem esquecer os elementos tradicionais que caracterizam Lagoa e Carvoeiro. Assim se explica o novo logotipo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, da autoria do pintor Patico, lançado recentemente.

Apresentando elementos como a pesca, a olaria, o vinho, o património e as praias – representativos das duas localidades – cada um localizado nas pétalas de uma flor de amendoeira, esta nova imagem foi desenhada por Patico, um artista do concelho, que a ofereceu à União das Freguesias.

“A ideia de um logotipo surgiu da necessidade de ter uma imagem de marca, enquanto o estudo do novo brasão não fica concluído, e reforça a filosofia a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro na aposta de uma série de iniciativas e políticas inovadoras e pioneiras, sem esquecer a tradição e a identidade da sua população”, afirma Joaquim João, presidente da União das Freguesias.

Eis a descrição que o autor do logotipo fez sobre a sua criação:

Lagoa e Carvoeiro,
Duas realidades tão distintas mas que neste pedaço de terra têm a mesma identidade.
Conforme reza a lenda, a Flor da Amendoeira é uma veste de Princesa! E esta que hoje aqui se apresenta pretende “vestir” as duas terras, unindo-as nos pormenores dos seus brasões, nas suas cores, no mar e no campo… no trabalho, nas tradições e costumes.
Desta União resulta uma simbiose que se pretende ser harmoniosa… traduzida no suave perfume e colorido da flor e espelhada no seu centro e em cada uma das suas emblemáticas pétalas de forma a enaltecer esta Terra e as suas Gentes.
Patico