Crianças das Férias Ativas de Carvoeiro visitam Oceanário




Cerca de 50 crianças que frequentam as Férias Ativas de Carvoeiro visitaram, a 5 de agosto, o Oceanário, em Lisboa. Num dia de grande diversão e entusiasmo, os jovens ficaram maravilhados com a exposição de animais marinhos, em mais uma iniciativa promovida pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.


As entradas no Oceanário foram oferecidas pelo supermercado Pingo Doce, na sequência de uma parceria que esta cadeia tem a União das Freguesias, da qual consta também a confeção diária das refeições fornecidas às crianças que frequentam as Férias Ativas.


Refira-se que em 2016, face à elevada procura, as férias de Verão de Carvoeiro alargaram o número de inscrições por quinzena para 54 crianças. E até à data têm estado praticamente esgotadas, prevendo-se o mesmo para o período que ainda resta, até 9 de setembro.



Entre as muitas atividades de lazer diárias preparadas para as crianças na EB 1 de Carvoeiro, local onde decorrem estas férias, estão ainda visitas ao ‘Krazy World’, Slide & Splash, Centro de Ciência Viva de Lagos, Parque da Mina, Piscinas de Monchique, Quinta Pedagógica de Silves, Fontes de Estômbar e idas à Praia do Carvoeiro e à Praia Grande.



A organização está a cargo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e conta com os apoios da Câmara Municipal de Lagoa, do Agrupamento de Escolas ESPAMOL, da empresa Insigniatur (Comboio Turístico de Carvoeiro) e do restaurante JAN.