Seniores de Lagoa e Carvoeiro visitam Lisboa




Os Centros Sénior de Lagoa e Carvoeiro contaram com inúmeras atividades em 2016 que mantiveram ativos e satisfeitos os utentes daqueles espaços. Além das atividades regulares, cerca de 100 seniores deslocaram-se a Lisboa para uma visita ao Jardim Zoológico, numa organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.


Houve ainda tempo para um passeio aos jardins de Belém e para comer a apreciar os famosos pastéis de Belém. Além deste passeio, a União das Freguesias promoveu ainda a ida de 80 seniores à peça de teatro de revista à portuguesa ‘Eles querem Fado e Baile’, oferecendo os bilhetes.


Entre as atividades, os utentes dos dois centros seniores tiveram ainda a oportunidade de realizar um passeio no comboio turístico de Carvoeiro, numa oferta da empresa Insigniatur. Estas foram apenas algumas das atividades antes do período de Verão e que contribuíram para combater a solidão e o sedentarismo na população mais idosa.



Entretanto, durante o mês de agosto, os Centros Sénior de Lagoa e de Carvoeiro vão encerrar para férias. Este período será aproveitado para realizar pequenas remodelações e substituir algum mobiliário nas instalações de Lagoa.