Dia da Mulher assinalado nos Centros Sénior de Carvoeiro e Lagoa

Foi com muita alegria e satisfação que as utentes do Centro Sénior de Carvoeiro receberam a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, cuidados estéticos das alunas do curso Vocacional de Esteticismo (1º e 2º ano), do Agrupamento de Escolas ESPAMOL. Depilação do buço e sobrancelha, manicura básica e massagem localizada foram alguns dos mimos a que tiveram direito.

Com empenho e dedicação, as jovens mostraram tudo o que têm aprendido na sua formação e com agradáveis momentos de convívio proporcionaram um dia diferente às seniores, que se sentiram mais bonitas, cuidadas e animadas. Além destes serviços de estética, houve ainda a oferta de flores a cada uma das utentes, numa ação da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Neste mesmo dia, mas no Centro Sénior de Lagoa, realizou-se uma festa, com direito a baile e lanche, também para assinalar o Dia da Mulher. A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, promotora da iniciativa, marcou presença no evento com o executivo a oferecer flores às senhoras presentes.

Estas são apenas mais duas iniciativas da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que tem desenvolvido nos últimos anos políticas específicas direcionadas para a população sénior, combatendo o sedentarismo e a solidão que tanto afetam os seniores do nosso país.