Carvoeiro festejou Natal com alegria e entusiasmo

Foi num ambiente típico e festivo que se viveu mais uma Feira de Natal de Carvoeiro, que no passado fim-de-semana, entre 18 e 20 de dezembro, juntou muita gente no Largo da Praia. Espetáculos musicais, de dança e magia e a exposição dos mais variados produtos foram alguns dos destaques do evento, que contou com enchentes no sábado e domingo à tarde.

O globo de neve e o Iglo gigantes, duas das novidades em relação à feira do ano passado, fizeram a delícia dos mais pequenos e foram o centro de todas as atenções. Dentro do Iglo, duas animadoras faziam pinturas faciais às crianças, que desfrutavam com intensidade as atividades que tinham à sua disposição.

A atuação da banda 5EXBand foi uma das mais entusiastas e que animou bastante o evento. Aliás, os espetáculo musicais tiveram forte impacto junto do público, que dançou e divertiu-se com as diferentes sonoridades. O grupo de dança Carvokids – iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro – protagonizou também uma das grandes atuações.

Nem a chuva que caiu no domingo de manhã afastou o entusiasmo e os cerca de 30 expositores não arredaram pé, mantiveram-se firmes e após o fim dos aguaceiros regressaram o entusiasmo e os visitantes, com a feira a fechar no domingo à tarde com ‘chave de ouro’: muito público e animação.

“Apesar das condições climatéricas no domingo de manhã não terem sido as melhores, esta foi mais uma ótima edição da Feira de Natal de Carvoeiro. Houve entusiasmo, alegria e participação das pessoas. Quero deixar uma palavra de apreço aos expositores presentes, pois apesar da chuva de domingo de manhã e de por isso não terem condições para abrir os ‘stands’, permaneceram no local e acreditaram que podiam abrir e expor os seus produtos mais tarde. Assim foi e poucas horas depois contámos com uma agradável tarde, com alegria e espírito natalício”, salienta Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Visitantes premiados
Entre os visitantes da Feira de Natal de Carvoeiro, houve quem fosse bafejado pela sorte. Ao longo dos três dias, aqueles que efetuaram compras num valor igual ou superior a dez euros, habilitavam-se a vários prémios. Quatro deles foram premiados, num sorteio que decorreu no domingo ao final da tarde, pouco antes do encerramento do evento. Os premiados foram os seguintes: Ana Paula: tratamento de rosto no gabinete de estética ‘Espelho meu, Espelho meu’; Maria Cruz: duas entradas para o parque aquático Slide&Splash; José Boto: jantar para duas pessoas no restaurante ‘O Pátio’; Salomé Rochinha: fim-de-semana no ‘Lagoa Hotel’.

Esta foi uma iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, da União das Freguesias de Alcantarilha e Pera, do Grupo Motard ‘Amigos de Lagoa’ e do Jardim de Infância de Carvoeiro.