A melhor Feira de Natal de Lagoa de sempre recebeu milhares de visitantes




As expetativas eram altas mas foram amplamente superadas e a Feira de Natal de Lagoa de 2015, que decorreu no passado fim-de-semana, no recinto da FATACIL, foi mesmo a melhor de sempre, ultrapassando largamente as fronteiras do concelho e contando com visitantes de diferentes pontos do Algarve. A animação correspondeu, entusiasmou e contou com momentos especiais e únicos, numa atmosfera festiva e natalícia. Os visitantes foram aos milhares – principalmente no sábado e domingo à tarde – e os expositores mostraram-se bastante agradados com as vendas, que ultrapassaram também os números de edições anteriores.


Tal como esperado, a ‘Aldeia Presépio’ foi a principal atração e a que mais empolgamento registou junto dos visitantes. Aliás, um dos momentos altos da feira foi quando uma mãe cedeu por alguns momentos o seu bebé para que este fizesse parte do presépio, num momento inesperado e ímpar, que provocou forte emoção e impacto junto do muito público.


Numa feira que apresentou inúmeros pontos de interesse, as crianças tiveram direito a ‘festa rija’. Os jogos infantis fizeram a delícia dos miúdos, que repetiram vezes sem conta os divertimentos disponíveis, e ficaram fascinados com o globo de neve gigante, situado na zona infantil, sempre dinamizada pelo Palhaço da Rocha. Outro aspeto a registar foi a forte adesão por parte da comunidade estrangeira, que nunca tinha marcado presença em tão grande número.


Uma das formas possíveis de chegar à feira era através do comboio turístico que a partir de três paragens dentro da cidade de Lagoa transportou gratuitamente famílias para a zona da animação. Quase sempre lotado, de manhã e de tarde, esta foi mais uma das novidades e uma aposta ganha da organização.


“Foi uma feira muito especial e a melhor de sempre. Foram vários os milhares de pessoas que por aqui passaram, entre sexta e domingo. Não gostamos de quantificar, mas esta foi sem dúvida a mais concorrida de sempre e a de melhor qualidade, num fim-de-semana especial em que se viveu e transmitiu o espírito natalício e houve alegria. A Feira de Natal de Lagoa marcou pela diferença e estamos muito satisfeitos por conseguirmos superar as nossas expetativas, mas também a das pessoas que nos visitaram”, afirma Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, entidade co-organizadora, agradecendo o apoio da autarquia: “Contámos com o apoio da Câmara na organização deste evento, numa parceria muito proveitosa. O meu obrigado ao Município de Lagoa por ter acreditado desde o princípio nesta parceria e neste projeto que foi um sucesso”, sublinha.



Visitantes premiados
Entre os milhares de visitantes da Feira de Natal de Lagoa, houve quem fosse bafejado pela sorte. Ao longo dos três dias, aqueles que efetuaram compras num valor igual ou superior a dez euros, habilitaram-se a vários prémios. Sete deles foram premiados, num sorteio que decorreu no domingo ao final da tarde, pouco antes do encerramento do evento. Os vencedores foram os seguintes: Alexandra Barga: tratamento de rosto no gabinete de estética ‘Espelho meu, Espelho meu’; Julian Andrews: massagem no Gabinete de Estética ‘Ser Bela’; Graça Legrante: duas entradas para o parque aquático Slide&Splash; Sandra Sofia Branco: jantar para duas pessoas no restaurante ‘O Ciclo’; Jacqueline Van Lanen: jantar para duas pessoas no restaurante ‘O Pátio’; Manuela Andrade: fim-de-semana no Hotel ‘Carvoeiro Sol’; Elisabete Ferreira: fim-de-semana no ‘Lagoa Hotel’.


Organizações presentes
Este foi um evento muito abrangente e que conseguiu atrair inúmeras instituições da região, que de forma organizada visitaram a feira. A Santa Casa da Misericórdia de Lagos, a Santa Casa da Misericórdia de Alcantarilha, ‘O Lar de Odiáxere’, a Santa Casa da Misericórdia de Estômbar, o Centro Paroquial de Estômbar, O infantário ‘A Sagrada Família’ de Alcantarilha, entre outras, visitaram a Feira de Natal de Lagoa e proporcionaram momentos de diversão e entretenimento aos respetivos utentes. Estas visitas ocorreram principalmente no primeiro dia do evento, na sexta-feira, período que contou com um desfile de mais de 600 Pais Natal pelas ruas da cidade, acompanhados pelo Grupo Motard Amigos de Lagoa e pelo comboio turístico da empresa Insigniatur.