Lagoa e Carvoeiro festejam São Martinho

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro vai promover no próximo sábado, 14 de novembro, o Mercado de São Martinho, na Rua 25 de Abril e no Jardim 5 de Outubro, das 9h00 às 13h00. Além da animação musical, a iniciativa vai contar com bancas de produtos tradicionais, castanha assada e jeropiga.

Esta é uma forma de não deixar passar em claro uma data tão apreciada pelos lagoenses e pretende-se também dinamizar e trazer a população ao centro da cidade, numa organização da União das Freguesias, com o apoio do clube motard ‘Amigos de Lagoa’.

No dia seguinte, domingo, é a vez da população de Carvoeiro receber este mercado, das 15h00 às 18h00, no Largo da Praia. Aqui haverá música ao vivo, acompanhada pelas castanhas assadas e jeropiga, numa tarde que se prevê muito animada. A apoiar a iniciativa estará o C.N.E. Agrupamento 1331 de Carvoeiro. Estes mercados contam com o apoio logístico da Câmara Municipal de Lagoa.

A realização destes dois mercados e a importância que lhes é atribuída evidenciam a filosofia da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro em preservar e recuperar tradições, transmitindo-as às gerações mais jovens.