Carvoeiro inaugura Centro Sénior a 5 de outubro

É já na próxima segunda-feira, 5 de outubro, que é inaugurado o Centro Sénior de Carvoeiro, um projeto da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que agora se concretiza, com o objetivo de combater a solidão e o sedentarismo nos mais idosos. A inauguração está agendada para as 11h00 e vai contar com a presença de várias figuras políticas do concelho, além dos cerca de 50 utentes já inscritos no centro.

Após a cerimónia de abertura do novo espaço, decorrerá um convívio. Segue-se uma tarde de animação com música de baile. A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro pretende que este seja um espaço de convívio e animação para a população sénior, num ponto de encontro em que os idosos poderão participar numa série de atividades de lazer, desde a pintura, à culinária e trabalhos manuais. Uma vez por semana vai decorrer uma matiné e todos os dias, às 16h00, será servido um chá aos utentes.

“Esta foi uma das medidas com que nos comprometemos quando chegámos à Junta e conseguimos agora concretizá-la. Os nossos seniores estavam ansiosos pela abertura oficial do espaço e estão muito felizes por terem este local à sua disposição. É um centro de convívio e uma forma de passarem dias mais alegres e bem acompanhados. E nós, União das Freguesias, estamos muito satisfeitos por podermos proporcionar-lhes esta alegria”, refere Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

O novo Centro Sénior de Carvoeiro vai funcionar nas instalações do antigo Centro de Saúde, na Rua do Barranco, e estará aberto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.