14 semanas de férias desportivas em Carvoeiro

As Férias Desportivas de Carvoeiro foram as mais prolongadas do concelho de Lagoa em 2015 e contaram durante este Verão com a participação de 55 crianças ao longo de 14 semanas, de 15 de junho a 18 de setembro. A iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro era para ter terminado no passado dia 11, mas na sequência dos insistentes pedidos dos pais e das próprias crianças foi estendida por mais uma semana.

Esta ação revelou-se um grande sucesso, com os meninos e meninas, entre os 5 e os 12 anos, a revelarem grande entusiasmo, dedicação e alegria, quer nos passeios e idas à praia, mas também nas atividades realizadas na Escola Primária de Carvoeiro. É que além das visitas ao Slide & Splash, às piscinas em Monchique e passeios culturais a Lagos, ao Festival Internacional de Esculturas em Areia (FIESA) e à Quinta Pedagógica de Silves, as férias desportivas de Carvoeiro tiveram a particularidade de contar com temas sobre os quais se desenvolveram as atividades interiores, tais como ateliês de pintura, canto, expressão dramática, culinária, jogos e brincadeiras.

“O balanço é positivo. Consideramos que a iniciativa correu muito bem e o ‘feedback’ dos pais foi bastante bom, o que nos dá maior motivação para fazer ainda melhor. As Férias Desportivas são para continuar no próximo ano e queremos melhorá-las, criando condições para recebermos mais crianças no próximo Verão”, afirma, com satisfação, o presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Joaquim João, destacando o facto de todo o seu executivo “estar atento à realidade e à especificidade de Carvoeiro, onde parte da população está ocupada nas áreas do turismo e restauração”.