União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro renova paragens de autocarro

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro está a renovar várias paragens de autocarro e nesse sentido colocou na passada semana uma nova com abrigo, há muito reivindicada pela população, na estrada do Farol, em Carvoeiro, junto à praça de táxis, no sentido Vale Centeanes/Lagoa. Até esta altura as pessoas não tinham qualquer proteção e eram obrigadas a aguardar pela chegada do autocarro ao sol e à chuva, mas a situação foi agora corrigida pelo executivo da União das Freguesias.

“Quando colocámos o abrigo para os gatos, no âmbito do projeto ‘Gato de Rua’, recebemos muitos comentários a felicitar-nos mas houve um, de uma cidadã de Carvoeiro, que nos chamou à atenção para o facto de no local onde foi colocado o abrigo, as pessoas terem de esperar pelo autocarro à chuva. Foi esse alerta que nos fez procurar uma solução. Esta é a nossa forma de fazer política, ouvir as pessoas, receber alertas e sugestões, avaliar e fazer o melhor possível para ir ao encontro das expetativas dos nossos cidadãos. Penso que, mais uma vez, conseguimos isso”, afirma Joaquim João, presidente da União das Freguesias.

A intervenção não se fica por aqui e já foram substituídas mais duas paragens com abrigo, igualmente na estrada do Farol, que não estavam nas devidas condições. Além destas, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro iniciou também a recuperação das paragens mais degradadas da freguesia, introduzindo uma inovação. “Estamos a ‘lixar’ e a pintar as estruturas que estão em muito mau estado. Depois de arranjadas, vamos dar um toque especial e inovador: vão ser grafitadas com elementos tradicionais, alusivos à nossa terra”, explica Joaquim João.

A primeira a ser grafitada foi a da reta de Vale de Deus, em Lagoa, que apresenta uma bonita paisagem, em tons de azul e verde, resultando daí uma significativa melhoria da paisagem urbana.