Enchente no arraial popular de Lagoa



Foi com muita afluência de público que decorreu o arraial popular da passada sexta-feira, 3 de julho, em Lagoa, numa organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro. O Jardim 5 de Outubro encheu-se de gente e animação, numa noite quente e bastante divertida.

A sardinha foi uma das atrações e abriu o apetite para um serão recheado de alegria. O desfile das marchas populares foi um dos momentos mais esperados, contando com a participação do Clube Futebol ‘Os Estombarenses’, Clube Instrução Mexilhoeirense - Mexilhoeira Grande, Centro Comunitário Duna - CASLAS/Marcha Infantil e da Sociedade Recreativa Estombarense. A música esteve a cargo do grupo Ritmo Jovem, que colocou toda a gente a dançar, dos mais novos aos mais velhos, que não arredaram pé e permaneceram até ao fim da animação musical.

“Foi uma noite muito boa, animada e que trouxe muita gente à rua. Esta é uma iniciativa que já se realizava em anos anteriores e este executivo, por carolice e sem qualquer custo, introduziu as marchas populares neste evento. No ano passado as pessoas gostaram e este ano tentámos trazer mais grupos de marchas. Pela afluência de gente, talvez tenhamos de repensar e criar mais e melhores condições para que esta festa se mantenha e cresça. Vamos, certamente, continuar a apostar em iniciativas que promovam o convívio entre as pessoas e convidam a sair à rua. A festa popular é uma maneira de recuperarmos as nossas tradições e mantê-las vivas. Hoje conseguimos dar mais um passo nesse caminho que temos apostado, de não perdermos a nossa identidade e os nossos costumes”, salientou Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.


Esta foi uma organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, que contou com o apoio da Câmara Municipal e do Grupo Desportivo de Lagoa.