Campanha recolhe mais de 3,5 toneladas de alimentos Lagoa e Carvoeiro

Pelo segundo ano consecutivo, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro organizou com sucesso, no passado fim-de-semana, uma campanha de solidariedade que resultou na recolha de três toneladas e 647 quilos de bens alimentares. Todos os alimentos recebidos serão encaminhados, ao longo do ano, para famílias carenciadas, devidamente identificadas pelos serviços da Freguesia.

Arroz, massas e leite foram dos bens alimentares mais recolhidos, tendo-se registado este ano um aumento na doação de produtos de higiene, numa ação que decorreu supermercados Intermarché (Lagoa e Carvoeiro), Pingo Doce, Loja GI, Jumbo e Coviran e contou com a participação de 137 voluntários.

Esta foi uma resposta encontrada pelo elenco liderado por Joaquim João, face aos elevados pedidos de ajuda alimentar recebidos. Também devido à forte vertente solidária e apoio manifestados no ano passado pelos cidadãos de Lagoa e Carvoeiro, a União das Freguesias volta a impulsionar esta ação.

“Um obrigado a todos os que aderiram e colaboraram na iniciativa, doando alimentos ou como voluntários. Os cidadãos de Lagoa e Carvoeiro mostraram que se preocupam com o próximo e manifestaram a sua solidariedade, o que muito nos orgulha a nós, União das Freguesias, por contarmos com o apoio e ajuda desta população. Este vosso empenho aumenta a nossa motivação e responsabilidade para darmos continuidade a esta e outras iniciativas semelhantes, porque sabemos que estão connosco!”, afirma, com satisfação, Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

“Quero deixar também um agradecimento especial a todos os voluntários que participaram com entusiasmo e deram muito do seu tempo, durante um fim-de-semana de sol e calor, para que esta iniciativa fosse um sucesso. Houve espírito de entreajuda e muito dinamismo. Deram um bom exemplo do que é ser solidário”, salienta.

Os alimentos foram já armazenados no espaço DER – ‘Dar e Receber’, localizado em Lagoa, que será inaugurado em meados deste mês de abril, em data a anunciar oportunamente. Neste local vai funcionar, com maior comodidade, o atendimento e resolução de todas as questões relacionadas com a ação social, nomeadamente o apoio e aconselhamento a famílias e crianças que vivem períodos de maior dificuldade económica.

Refira-se que a recolha de alimentos contou com o apoio do Município de Lagoa e de várias associações e entidades locais: Associação São Vicente Paulo, C.N.E. - Agrup. 1331 Carvoeiro, Lions Clube Lagoa, S.O.S Oncológico, BTT Trilhos, C.N.E. - Agrup. 511 Lagoa, Igreja Adventista do 7º Dia, Escoteiros de Portugal - Grupo 238 Lagoa, Grupo Motards Amigos de Lagoa, membros da assembleia de Freguesia e várias pessoas a titulo individual.