Carvoeiro Comemorou Dia Internacional da Mulher



O Dia Internacional da Mulher foi assinalado em Carvoeiro no passado domingo, 8 de março, numa ação organizada pela SOS Oncológico Algarve, com o apoio da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, com o objetivo de sensibilizar para a promoção da saúde e prevenção de doenças.


Esta foi uma oportunidade para refletir sobre o papel da mulher na sociedade e alertar para a prevenção das doenças oncológicas, numa iniciativa que contou com uma apreciável adesão de público feminino.


Ciente da importância desta questão, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro concedeu apoios para a concretização do evento, nomeadamente na produção de folhetos informativos, oferta de flores às mulheres, instalação de palco e animação musical, que ficou a cargo de Johnny White.


“É de louvar este tipo de iniciativas porque com pequenos gestos podemos fazer a diferença. Como o próprio ‘slogan’ do SOS Oncológico Algarve dizia, este dia não tem de ser apenas uma data comemorativa, mas sim uma oportunidade para alertamos para o mais importante, a saúde”, afirma Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.