S. Martinho festeja-se em Lagoa e Carvoeiro

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro vai organizar um mercado de S. Martinho a 15 e 16 de novembro, que vai contar com o habitual magusto, além de muita música, comércio, insufláveis e animação.

Nos dias 15 e 16, a iniciativa vai realizar-se na rua 25 de abril, em Lagoa, das 9h00 às 13h00. No dia 16, os festejos de S. Martinho acontecem em Carvoeiro, no Largo da Praia, entre as 14h30 e as 18h30. A boa castanha e tradicional água-pé serão apenas dois dos ingredientes de uma festa traz a população à rua para o bom convívio.

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro contará com a já habitual colaboração do Corpo Nacional de Escutas – Agrup. 1331 Carvoeiro no magusto a realizar em Carvoeiro e este ano contará com a colaboração do Agrupamento de Escolas ESPAMOL no magusto a realizar na cidade de Lagoa.

Recorde-se que esta é uma data com forte tradição em Carvoeiro, pelo que a União das Freguesias, fiel à sua filosofia de preservar e recuperar costumes antigos e transmiti-los às gerações mais jovens, não podia deixar de a assinalar também na Cidade de Lagoa, atribuindo-lhe a importância devida.